Ichigo retorna no episodio 8

O episódio 8 de Bleach: Sennen Kessen-hen tem seus problemas

Uma opinião muito mais que sincera sobre a nova adaptação do anime, com foco no episódio 8 de Bleach: Sennen Kessen-hen.

Precisamos conversar sobre o episódio 8 de Bleach: Sennen Kessen-hen. Já avisando que esse post vai ter bastante spoiler, então fica o alerta.

Bleach é, sem dúvida, um dos animes que eu mais possuo apego emocional pela nostalgia. Escutar a primeira abertura do anime me faz literalmente viajar para aquela época. Não duvido que seja apenas comigo.

Tudo bem, eu compreendo, todos estavam ansiosos para rever o Ichigo depois do árduo treinamento na divisão zero. Mas, convenhamos, o retorno dele PRECISAVA ser muito mais triunfal do que mostrado no episódio 8.

Uma das minhas maiores esperanças para essa última adaptação em anime de Bleach eram personagens um pouco mais sérios. Na primeira temporada isso se mostrou muito possível, principalmente com a “morte” de peças importantes para a história.

Contudo, isso já não se faz presente na segunda temporada. A minha ideia de luta com Quincys era um potencial descartável: Utilizar inimigos fortes para criar um palco onde os personagens principais possam ter uma vitória apelativa. Sim, todo mundo quer ver as Bankais que não haviam sido mostradas no anime. Todo mundo quer ver o triunfo de personagens que acompanha há anos.

Só eu que fiquei decepcionado com o Kenpachi aparecendo em uma cena aleatória depois de simplesmente ter conquistado sua Bankai? O correto, sem dúvida alguma, era mostrar o RAGE dele empilhando inimigos um atrás do outro. Entendo que ele pegou um inimigo supostamente forte, mas aquela luta deveria ter acabado em segundos, sem massagem.

O poder do protagonismo

O pior ficou para o episódio 8. Ichigo, mais uma vez, graças ao poder do protagonismo, quer fazer AMIZADE com os inimigos. Mais bizarro ainda é que duas cenas antes esses mesmos inimigos estavam ENTERRANDO os soldados da Soul Society, sem piedade alguma.

Cena do episodio 8 de Bleach

Apesar disso, eu entendo. Ichigo nunca quis ganhar uma batalha, ele sempre quis converter os inimigos para o lado do “bem”. Mas não é isso que a gente quer, não na última temporada prevista do anime. Ele PRECISA resolver as coisas. Se não for pra ter aquele mesmo espírito da última luta com o Aizen, fica difícil de acreditar.

Ichigo fazendo amizade com inimigos no episódio 8

Sinceramente eu não dou a mínima se os inimigos tem alguma história pra contar, sei que eles não vão durar muito tempo e existem muitas outras coisas que precisam ser resolvidas na história “principal”. Espero de verdade que essa temporada ainda traga algumas lutas legais igual foi do Yamamoto.

Esse post foi um rant free e ignorei por completo o mangá para escrever. No final do dia eu só quero ver meus queridos personagens ganhando lutinhas de forma legal mais uma vez.

Compartilhe

Posts relacionados

Comentários