Animedia

Shonen Jump começa concurso mundial de mangás

Shonen Jump começa concurso mundial de mangás

Chegou a hora de tirar a ideia do papel e ainda ter a chance de ser publicado mundialmente pela Shonen Jump

Comemorando o aniversário de 50 anos da revista Weekly Shonen Jump e o lançamento da ferramenta “JUMP PAINT“, aplicativo oficial de criação de mangás da Jump, a editora Shueisha irá realizar o “Concurso Mundial de Mangás da Jump“. Sendo realizado do dia 22 de junho de 2017 até o dia 5 de janeiro de 2018, o anúncio dos resultados será divulgado na primavera japonesa de 2018.

O prêmio principal é a publicação digital e impressa na Jump e um milhão de ienes (cerca de R$ 30.000,00Masashi Kishimoto, autor de Naruto, será o presidente do júri. Serão aceitos projetos em sete línguas: japonês, chinês (simplificado e tradicional), coreano, inglês, russo, espanhol e francês.

Leia as regras e saiba o processo para participar clicando aqui!

A revista começou a ser publicada em 1968 e lançada a cada duas semanas, se tornando semanal no ano seguinte. Um dos primeiros títulos de sucesso foi Gen Pés Descalços (publicado no Brasil pela Conrad), lá em 1972.

Fonte: Crunchyroll

Compartilhe

Comentários

"Mesmo sabendo que há várias coisas que não se pode esquecer e várias coisas tristes também, a manhã continuará vindo, não é?"

Shirley (Code Geass)