Animedia

Japão abre escola de realidade virtual

Japão tem primeira escola dedicada a realidade virtual

Primeira escola dedicada a realidade virtual foi aberta no Japão com o intuito de preencher a lacuna de profissionais habilitados para o mercado

Realidade virtual (VR), realidade alternativa (AR) e realidade mista (MR) são três tecnologias emergentes estreitamente relacionadas que de repente se deparam com a alta demanda de empresas tecnológicas empreendedoras. Como tais novas tecnologias, porém, há uma escassez de conhecimentos para desenvolver o software. No dia 1 de abril, a Academia de Realidade Virtual Profissional abriu em Ochanomizu, Tóquio, a primeira escola japonesa dedicada ao assunto. Ela vai tentar resolver a lacuna entre a oferta e a procura.

A escola realizou um workshop em novembro para os 350 candidatos que haviam passado seu processo de triagem. Os alunos têm sido desde então reduzidos ao total de 30 (o site da escola reivindica que as aulas serão limitadas a 20 alunos cada.) As aulas são realizadas por cinco horas cada sábado à tarde, com trabalho adicional durante a semana distribuído pela internet. As aulas são ensinadas por engenheiros que trabalham no campo chamado “meisters” ou “mentores”. O estilo do RPG continua com as “guildas” que a escola inclui: comunidades que permitem que os alunos e os ex-alunos trabalhem em rede com profissionais, mantenham-se atualizados no campo e ajudem na busca de emprego.

Embora as aulas estejam cheias, os cursos que ainda oferecem o aprendizado de VR é o Curso do Criador, que usa o programa Unity como um tutorial de desenvolvimento de VR e o Curso de Engenheiro, que explica os princípios técnicos por trás da realidade virtual. A escola também oferecerá um Seminário de Treinamento de Planejador de Negócios, que treina os alunos para se tornarem planejadores e diretores da VR. A academia também tem hospedado fóruns regulares de negócios desde agosto do ano passado para permitir que os desenvolvedores de VR compartilhem suas pesquisas. Eles apresentarão suas descobertas em julho na VR Contents Fes 2017.

Fonte: Anime News Network

Compartilhe

Comentários

"Mesmo sabendo que há várias coisas que não se pode esquecer e várias coisas tristes também, a manhã continuará vindo, não é?"

Shirley (Code Geass)